> PT   > EN

Sal na Necton

Constituída em 1997 para dar corpo a tecnologias de produção de microalgas desenvolvidas na Universidade, ficou logo evidente o potencial do espaço de salinas abandonadas. A recuperação das salinas e a reinvenção do sal marinho tradicional e da flor de sal, foi talvez a melhor inovação da empresa a esta data.

O facto de o sal ser um produto menosprezado na cadeia de valor e da legislação nacional dificultar à data a sua comercialização na versão tradicional, leva à adopção de uma estratégia comercial que passa pela exportação da totalidade da produção, obtenção de notoriedade nos mercados externos e subsequente conquista do mercado nacional.
 
  
A produção de sal marinho tradicional e flor de sal, é feita numa metodologia única que alia a tradição, aprendida com os nossos Marnotos e a modernidade dos processos de qualidade, gestão e inovação, para a obtenção de produtos de excelência.

Actualmente existe legislação específica no que concerne à produção de Sal Marinho Tradicional, através da portaria 72/2008.

As actuais instalações incluem quatro salinas, com um total de 350 peças, estando previstas a recuperação de outras Salinas na proximidade.